Clique nas imagens para ampliar
A PERIODICIDADE CORRETA PARA FAZER A MANUTENÇÃO DE CAMINHÕES EM SÃO PAULO
Em 2019, o estado de São Paulo foi o que registrou maior crescimento econômico no Brasil. Sua capital não fica atrás e é dona do maior Produto Interno Bruto (PIB) municipal brasileiro, além de estar entre as 10 cidades mais ricas do mundo.
Tamanho o desenvolvimento da capital paulista, é de se esperar que os setores que ajudam a compor a economia do município também caminhem a passos largos. Um dos principais exemplos é a frota veicular que, segundo o Detran-SP, até novembro de 2019 já registrava 9.117.373 veículos, distribuídos da seguinte maneira:
- 1.263.863 de ciclomotores, motonetas, motocicletas, triciclos e quadriciclos;
- 1.187.964 de micro-ônibus, camionetas, caminhonetes e utilitários;
- 6.334.938 de automóveis;
- 50.276 ônibus;
- 176.923 caminhões;
- 95.568 reboques e semirreboques;
- 7.841 caminhões-tratores, tratores de rodas, tratores de esteiras, tratores mistos, chassis/plataformas, sidecars e motor-casas.
Com esses números, é inviável manter todas as ruas e avenidas em perfeito estado de conservação, fator que exige a realização periódica da manutenção de caminhões em São Paulo.
OS MAIS DE 176 MIL CAMINHÕES REGISTRADOS NO DETRAN-SP PRECISAM PASSAR PELO PROCESSO DE MANUTENÇÃO DE CAMINHÕES EM SÃO PAULO
Manter em dia a manutenção de caminhões em São Paulo é essencial para evitar problemas nas frotas e, também, o ocasionamento de acidentes de trânsito.
Alguns detalhes bastante singulares precisam de atenção durante o processo de manutenção de caminhões em São Paulo. O primeiro deles é entender a diferença entre manutenção corretiva, que corrige os problemas e erros já existentes; a preditiva, realizada a partir do monitoramento completo das condições e desempenho de cada um dos veículos que compõem a frota; e a preventiva, quando a substituição ou reparo das peças é feito por causa de desgastes naturais, ou quebra.
A partir disso, é necessário saber quais componentes precisam ser observados e avaliados para a manutenção de caminhões em São Paulo.
QUAIS COMPONENTES DEVEM SER AVALIADOS NA HORA DA MANUTENÇÃO DE CAMINHÕES EM SÃO PAULO
Alguns itens básicos que precisam ser avaliados são freios, sistema de suspensão, nível de óleo do motor, pneus e paletas do limpador. Há 21 anos no mercado de manutenção de caminhões em São Paulo e recondicionamento de freios de caminhão e ônibus, a Imperial Freios conta com uma estrutura física completa, que integra uma área específica para manutenção de caminhões em São Paulo, e é composta pelos mais modernos equipamentos industriais de trabalho.
Para saber mais sobre Manutenção de caminhões em são paulo
Ligue para 11 3591-4676 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!